sábado, 17 de dezembro de 2011

A Bahia e a Copa das Federações - Parte 2

A Força dos Pilotos de Motocross da Bahia

     O fato de a FBM (Federação Baiana de  Motociclismo) não ter um campeonato, nem próprio nem um reconhecido (Homologado), não quer dizer que a Bahia não tenha campeonatos de Motocross, ao contrário, a Bahia tem pelos menos dois grandes campeonatos de Motocross, o AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross e a Copa do Sisal de Motocross. Só que o fato de nenhum deles ser reconhecido pela FBM (mesmo eles tendo boas estruturas), deixam nossos pilotos sem títulos reconhecidos pela CBM, entidade maior do motociclismo brasileiro, que por sua vez reconhece a FBM como a Federação de nosso estado.
Toninho Campeão Capixaba
     Nesses Campeonatos nossos pilotos (Muito bons, diga de passagem), mostram seus talentos e seu bom nível técnico. Para provar isso traremos o exemplo de 4 pilotos, Toninho Baiano, Paulo de Tarso, Edson Farias e Lucas de Tarso. Esses pilotos na ausência de campeonatos reconhecidos em nosso estado disputaram campeonatos de Federações de outros estados e foram Campeões em suas categorias.
  • Paulo de Tarso - Campeão Alagoano na Categoria Open Nacional
  • Edson Farias - Campeão Sergipano na Categoria MX4
  • Lucas de Tarso - Campeão Sergipano na Categoria 50cc
  • Toninho - Campeão Capixaba na Categoria Nacional Força Livre
     Esses foram alguns dos que tiveram a coragem ou apoio para disputar um campeonato inteiro em outros estados. Competir só em nosso estado já não é fácil, a Bahia é um estado muito grande territorialmente, e o Motocross ainda é um esporte muito caro, motos, equipamentos, estruturas, manutenções todos muito caros, além das despesas com as viagens e hospedagens, sem contar que encontrar patrocinadores não está sendo fácil.
Edson Farias - Campeão Sergipano (Veja no quadro: Reconhecido pela CBM) Foto: Nay Farias
      Citei acima apenas os que foram campeões de campeonatos reconhecidos pela CBM, porque temos muitos bons pilotos. A maioria dos pilotos baianos sempre conseguem bons resultados em competições em outros estados.
     Após a primeira reportagem alguns pilotos mostraram o grande desejo de representar a Bahia numa competição como a Copa das Federações, mas, porém estão muito preocupados com o fato que os representantes serão indicados pela FBM, que por sua vez a anos não realiza e nem reconhece nenhum campeonato. Fomos ao site da FBM e tentamos entrar em contato para saber quais os planos da Federação para o Motocross em 2012. Estamos aguardando resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário